sexta-feira, 28 de junho de 2013

Um tempo pra chamar de seu....


Um tempo pra chamar de seu....




Suas reservas de energia se esgotam antes mesmo da sexta-feira chegar? Confira pequenas atitudes que renovam o ânimo e garantem o pique para a semana toda.

1 – Tire um tempo para você

No dia a dia, raramente paramos para pensar sobre o que queremos. Que tal gastar um tempo para refletir sobre o que está consumindo a sua energia? Se for preciso, tire um final de semana para isso. Mas não leve o computador ou tablet. Fique apenas com você e seus pensamentos.

2 – Hora de suar – literalmente – a camisa!

Ah, as endorfinas! As opções para liberá-las são muitas: caminhada, corrida, musculação, yoga, futebol... Atividades físicas liberam endorfina, hormônio que dá a sensação de prazer. Aproveite o momento para relaxar e se livrar de tudo o que lembra o trabalho. E de algumas calorias, claro! Esta dica prometo que vou iniciar no próximo semestre.

3 – Assista aquele filme. De novo

Todo mundo tem um filme ou livro capaz de renovar as esperanças. Talvez seja a hora de revê-lo para buscar novos estímulos.

4 – Aperte o play

E dance. Cozinhe. Jogue videogame. Brinque com o seu filho. Tome uma boa taça de vinho com o seu amor. Reserve uma horinha para uma atividade que você gosta, mas raramente faz. Inspire-se no clássico filme Uma Linda Mulher, na cena em que Julia Roberts faz Richard Gere tirar os sapatos e pisar na grama. O mundo ganha novas cores quando você se permite fugir por um momento das responsabilidades que estão sugando a sua energia.

5 – Permita-se lamentar

Nada melhor que um ombro amigo em momentos difíceis. Conversar com amigos e parentes sobre as suas angústias podem contribuir para você achar uma solução e parar de focar as suas energias em um problema específico.

Boas Férias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário