segunda-feira, 4 de março de 2013

HEINEKEN DISPENSA O MÉTODO TRADICIONAL DE RECRUTAMENTO DE FUNCIONÁRIOS E SURPREENDE CANDIDATOS COM SITUAÇÕES INUSITADAS.




 HEINEKEN DISPENSA O MÉTODO TRADICIONAL DE RECRUTAMENTO DE FUNCIONÁRIOS E SURPREENDE CANDIDATOS COM SITUAÇÕES INUSITADAS.

“Após andar de mãos dadas com o candidato, recrutador simula um ataque cardíaco.Entrevista termina com um incêndio falso e evacuação do prédio.”

São Paulo, fevereiro de 2013 – A Heineken® recrutou um trainee de sorte para se tornar parte de seu departamento de patrocínios e eventos. A oportunidade foi uma chance única para conhecer os heróis do futebol e para seguir a taça da Liga dos Campeões da UEFA, enquanto ela faz um tour pelo mundo. No total, 1.734 pessoas se inscreveram para o processo seletivo. A Heineken convidou os jovens concorrentes para Amsterdam, para checar suas habilidades, enquanto as entrevistas eram filmadas com câmeras ocultas.

O resultado da experiência foi o vídeo “The Candidate” – um ‘making off’ que mostra a reação dos jovens candidatos, enquanto eles tinham de lidar com situações inusitadas. O vídeo, que já está tendo grande repercussão no facebook e youtube, também terá inserções de mídia em televisão. No Brasil, o filme de 60 segundos vai ser exibido nos canais na ESPN e Esporte Interativo, a partir de 4 de março.

A experiência se inicia quando os concorrentes têm de ir de mãos dadas com o recrutador até a sala de entrevista, antes de ele ter um suposto ‘ataque cardíaco’. Em seguida, um sinal de alerta de incêndio soa, e o prédio é evacuado. A partir disso, o candidato se depara com uma situação em que ele precisa salvar um funcionário da Cervejaria que ficou preso no terraço do prédio. A reação que cada candidato teve determinou quem tinha as qualidades necessárias para ingressar no departamento de marketing da Heineken.

O vencedor do processo, Guy Luchting, foi o que apresentou o melhor desempenho, e conquistou uma vaga na sede da Heineken, em Amsterdam. Seu escopo de trabalho inclui acompanhar o troféu da taça da Liga dos Campeões, enquanto a taça viaja pelo mundo, até chegar em Wembley, para a final do campeonato, em 25 de março.

“Eu realmente não sabia o que estava acontecendo com aquela entrevista de emprego. Primeiro eles andavam de mão dadas comigo, eu achei uma atitude bem amigável. De repente, o recrutador tem um ataque na minha frente, a sirene de incêndio toca e me deparo segurando uma espécie de cama elástica para alguém pular do terraço! Foi insano, mas fiquei feliz em poder mostrar para a Heineken que tenho o que eles precisam para assumir este cargo magnífico com os patrocínios da UEFA. É o trabalho dos sonhos para mim”, conta Luchting.

A carreira de trainee de Luchting começou em 12 de fevereiro deste ano.


Sobre a HEINEKEN Brasil


A Cervejaria HEINEKEN foi criada formalmente no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo.

No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Desperados, Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’sIrishStout e Murphy’sIrishRed, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2011 vendeu 214 milhões de hectolitros.
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Cervejaria.

EXTRAIDO: http://www.heineken.com/br/home.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário