terça-feira, 29 de julho de 2014

Colegas irritantes, Oque faço?

Colegas irritantes,Oque faço?

Como o contato diário é muitas vezes inevitável, confira como controlar os nervos e não surtar no ambiente de trabalho!

Mantenha uma atitude positiva
Não permita que o colega irritante estrague o seu dia. Antes de perder a paciência, faça uma pausa para uma oração, tomar um cafezinho e conversar sobre assuntos animadores como filmes, restaurantes, barzinhos, etc.

Encontre um interesse em comum
Em vez de bater de frente o tempo todo, procure encontrar algo em comum para tornar a convivência mais agradável e tolerável.

Tente ignorar o defeito do colega
Deixe que o gestor ou o departamento de recursos humanos percebam o problema. Não alimente os sentimentos negativos para que você não fique ainda mais irritado com a situação.

Retribua com gentileza
Mesmo que a sua verdadeira vontade seja de gritar,mandar praquele lugar é importante manter a calma e sempre ser educado. Evite brigas, bate boca e piadas, para não manchar a sua reputação na empresa.

Foque nas tarefas
Sempre que ele tentar tirar o seu foco do que realmente importa, educadamente sugira que ele respeite o seu espaço. Explique que você está atarefado e que só está disponível para assuntos relacionados ao trabalho.

Vá direto ao ponto
Se as dicas acima não funcionarem, é hora de assumir o comando. Chame o colega para uma conversa e explique como ele está impactando negativamente a sua produtividade. Seja honesto e aponte as atitudes irritantes. Se nada mudar, o próximo passo é conversar com o seu gestor de pessoas.