quinta-feira, 10 de abril de 2014

VAMOS ACABAR COM O “DEIXA PARA DEPOIS”


VAMOS ACABAR COM O “DEIXA PARA DEPOIS”

É só surgir uma atividade que não gostamos para entrarmos no modo lento de execução. Pior ainda quando postergamos ao máximo e colocamos na nossa lista de tarefas odiosas. Pode ser uma conversa com um cliente desagradável, um formulário que você considera inútil ou até mesmo um projeto que foi pedido  e que você sabe que dificilmente sairá do papel.
Porém, acredite: atacar a sua lista é essencial para garantir a produtividade diária.

Bem-vindo ao time!
Que atire a primeira pedra quem realiza com prazer todos os afazeres diários! Não há nada de errado em não gostar de determinada tarefa. E, infelizmente, somente a experiência e a sabedoria vão ensiná-lo como diminuir a quantidade de itens da sua lista negra. Antes de mais nada, conscientize-se que você não está sozinho!

Fonte constante de estresse
É só lembrar da sua existência para a irritação tomar conta. Então, coloque na cabeça que é algo que você precisa fazer e ponto final. Quando você riscar o inconveniente dos seus afazeres sentirá uma sensação de alívio que certamente compensará. Quem não quer um estresse a menos na vida?

Fato: a atividade não desaparecerá sozinha
Não adianta deixar para depois. Nem esperar por um milagre ou mágica. Além de continuar no mesmíssimo lugar, outros trabalhos irão aparecer e a sua lista só irá aumentar. Então, finalize o quanto antes!

E nem adianta usar a velha desculpinha...
São muitas as justificas que você irá criar. Sempre haverá outra tarefa mais importante e que facilmente deixará você convencido de que você tem razões suficientes para não por um ponto final. Não agora.

Então, vamos por partes?
Você já está convencido de que o “deixa para depois” não leva a lugar nenhum. Então, mãos a obra. Pegue a sua lista negra de atividades por fazer. Provavelmente você deve ter pelo menos dois ou três itens. Divida-os em subitens e comece pelos mais fáceis e rápidos. E o que não é possível dividir, como a conversa com o cliente chato? A boa notícia é que é apenas um encontro. Foque em como a finalização de um pequeno evento pode ser benéfica para a sua carreira, ou ao menos no alívio momentâneo que você sentirá quando não tiver que pensar mais nisso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário