quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

RESPONDENDO AOS E-MAILS


RESPONDENDO AOS E-MAILS

Recebi durante o ano passado algumas perguntas na minha caixa de e-mail de alguns seguidores e visitantes deste blog, como tive a ideia de responder em um artigo deixei ter um número de perguntas que fossem propícias para isto sendo assim, estou respondendo a todos (as) espero ter esclarecido as dúvidas.

1-    Assinar ou não assinar o currículo? Karlla Brasil/João Pessoa-PB

Por questão de segurança recomendo a não assinar, esta é uma opinião da qual compartilham vários profissionais de RH.

2-    Posso ou não fazer uma carta de apresentação ou de intenção?
Eudes / Niterói – RJ

Uma carta de apresentação quando bem redigida valoriza o profissional. A grande questão é saber o momento certo de apresentar a carta. Caso esteja participando de uma entrevista de seleção pode entregar esta carta junto ao currículo. A mesma terá uma maior aprovação se for redigida pelo gerente ou RH da empresa que trabalhava anteriormente. Caso você consiga uma boa carta de recomendação, poderá ainda entregá-la no início da entrevista.



3-    Redigir o currículo na 1° ou na 3° pessoa do singular?
Fábio Resende/ Fortaleza-CE
Alguns profissionais recomendam redigir na primeira pessoa EU, Outros recomendam na terceira pessoa; ELE OU ELA, para não dar a impressão de prepotência. Oriento que você o redija na primeira pessoa ,tomando o cuidado para não parecer arrogante.Tome cuidado também para usar a primeira pessoa do plural NÓS, quando a atividade ou os resultados tiverem sido da equipe, incluindo você.

4-    Datar ou não o currículo?Gabriela/Salvador-BA

Esta questão ainda causa uma grande polêmica nas rodas de debates com profissionais do setor de RH. Alguns pedem para datar, outros discordam desta prática. Eu recomendo datar, para que você tenha um controle sobre a última atualização dos dados do seu currículo.Geralmente ,as empresas mantém o currículo no seu banco de dados por um período de um ano, podendo ser descartado após este tempo.Esse tempo varia logicamente pelo grau de organização de cada empresa.

Qualquer dúvida pode enviar para o meu e-mail que responderei o mais rápido possível.Até breve com um novo texto

Contatos: profe.tiago@hotmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário