quinta-feira, 21 de junho de 2012

Turbine o seu currículo nestas férias



Turbine o seu currículo nestas férias

As férias se aproximam e com isso muitos preferem curtir ao máximo este momento de liberdade, outros buscam o diferencial em sua carreira profissional inovando e atualizando seu currículo.
 Pensando neste jovem elaborei uma lista com diversos cursos em português e inglês sobre os mais variados temas, alguns são bem simples, outros já são mais complexos. Espero que algum deles o ajude em sua carreira. Confira:
                    
 Papos na Rede: Não tem como falar em conhecimento gratuito e online sem falar no projeto Papos na Rede. É gratuito e sempre traz os melhores e mais conceituados profissionais sobre digital do país.


FGV – Fundação Getúlio Vargas: Cursos gratuitos nas áreas de finanças pessoais, marketing, empreendedorismo e comunicação empresarial.

SEBRAE: Simplesmente um dos melhores portais com cursos gratuitos em português. Oferece cursos de empreendedorismo, internet para negócios, gestão de qualidade e até atendimento ao cliente. Aqui fica um alerta você terá que fazer o curso completo, caso faça a matricula e não realize o curso seu nome ficará em um banco de dados e só poderá fazer um novo curso após um ano, portanto só faça a matricula se realmente for fazer o curso.

Microsoft TechNetÉ um programa gratuito online baseado em tecnologias e produtos da Microsoft voltado para a comunidade de desenvolvedores, profissionais de TI, estudantes e entusiastas por tecnologia.

Intel Next GenerationAposta da Intel na formação dos profissionais de tecnologia da informação. Diversas opção bacanas a serem estudadas.

Unisul Virtual: Comunicação, informática, multimídia, análises de redes sociais, inovação, entre outros. A navegação é um pouco confusa, mas logo você se acostuma.

Unicamp: Mini-cursos voltados para a área de web, como CSS, HTML, XML entre outros. Outra opção da mesma universidade é conhecer o treinamento interativo, que aborda o sistema Linux, desenvolvimento de sites, além de outros temas.

Escola Virtual: Curso oferecidos pela Fundação Bradesco, que vão da administração financeira, banco de dados, informática, tecnologia da informação, fotografia e desenvolvimento de aplicativos.

Escola Superior de Administração e Gestão: Encontrei alguns cursos básicos sobre liderança, comportamento, gestão do tempo e negócios. Vale à pena dar uma conferida. Já fiz e adorei.

SENAI: Um curso sobre tecnologia da informação e comunicação voltado para adolescentes, mas bacana para quem não tem conhecimento na área e quer aprender um pouco mais sobre o tema.

INFO: Para quem quer aprender um pouco mais sobre Flash (CS3) a INFO disponibilizou um curso online gratuito sobre a ferramenta. Mais uma vez bacana para quem conhece ou ainda não conhece.
DFJUGGrupo de Java que tem entre seus objetivos ensinar de forma livre e gratuita a linguagem Java e as tecnologias associadas.

Livemocha: É uma rede colaborativa onde você ensina o seu idioma e, em troca, você aprende um nova língua. É banca porque a conversa fica de “igual para igual”. É um case mundialmente reconhecido.


BCC Languages Quer explorar diversos idiomas, a BBC oferece cursos de inglês, francês, espanhol e até chinês.

Poynter´s News University:Voltado para jornalistas, o portal traz desde cursos gratuitos até outros pagos, com preços variados. Há cursos para quase todas as preferências.

University of California, Los Angeles: Um curso especial sobre ética jornalística.

Data Center University: Cursos sobre o mundo da tecnologia da informação que vão do introdutório até o avançado.

MIT – Massachusetts Institute of Technology: Referência mundial em pesquisa sobre tecnologia e ciência, com laboratórios vanguardas que trabalham com oportunidades tecnológicas incríveis. Os cursos vão desde estudos sobre mídia, passando por história e engenharia mecânica.

University of California, Irvine: Cursos sobre negócios, informática, educação entre outros.

The Open University:  Aqui são mais de 600 cursos gratuitos online sobre negócios, artes, educação, tecnologia entre outros diversos assuntos.

Energy University: cursos voltados para a área de TI verde. Disponíveis também em português.
Nesse link você encontra outras universidades com cursos gratuitos e online, e aqui você confere uma lista com mais de 400 cursos também gratuitos e online.

 Se você souber de algum link interessante deixe nos comentários que depois atualizo neste post. A preferência, é claro, será por cursos em português e gratuitos. Bons estudos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário