quarta-feira, 24 de julho de 2013

LIÇÕES QUE VOCÊ NÃO APRENDE NA FACULDADE.

LIÇÕES QUE VOCÊ NÃO APRENDE NA FACULDADE.



Os tópicos que os professores ensinam são preciosíssimos, mas alguns aprendizados importantes sobre o mundo dos negócios não são ensinados durante a aula.

ü A participação é obrigatória

No escritório, ninguém vai colocar o seu nome no trabalho ou assinar a presença por você. Seus resultados dependem da sua dedicação.

ü Você precisa organizar o seu tempo

Não ter que conciliar o estágio e a faculdade parece ser sinônimo de tempo extra. No entanto, suas responsabilidades são maiores agora e você certamente vai ter que ficar até mais tarde no trabalho vez ou outra para conseguir terminar algum projeto.

ü Você vai ter que sacrificar seu tempo livre

E dedicar a manhã de sábado para uma atividade da empresa ou o horário de almoço para fazer negócios e contatos profissionais.

ü Ser multitarefas é importante. Mas ter foco é essencial

Na faculdade é necessário equilibrar a atenção entre seis ou sete matérias. Já no trabalho você irá realizar várias tarefas ao mesmo tempo, priorizando os projetos mais importantes.

ü Todo mundo precisa ter noções de contabilidades

Agora você convive com impostos e precisa fazer seu (pouco!) dinheiro render. O planejamento financeiro é a chave para conseguir realizar seus sonhos e evitar apuros.

ü É importante cercar-se de boas companhias

Os amigos que só querem saber de beber e festa podem ter sido companhias divertidas na faculdade. Mas agora você precisa ter pessoas ao redor que favoreçam o seu crescimento profissional.

ü Tenha cuidado com seus posicionamentos

Evite conversar sobre assuntos polêmicos ou defender suas causas no ambiente corporativo. O mundo dos negócios é feito de diferentes perspectivas e é melhor ser neutro ao conversar com colegas e gestores.

ü Você está por sua própria conta e risco

Assuma a postura de protagonista e trace a rota da sua carreira.

ü Ser bom aluno não é mais um diferencial

Agora você precisa ser competente, ético, entregar as tarefas pontualmente...

ü Você é livre para mudar


Se você se formou em um curso e não gostou do dia a dia da profissão, você não está fadado a ser infeliz. Procure novos ângulos e atividades!

P.S: Recebi este texto por e-mail e resolvi compartilhar com vocês.Fonte: Entrepreneur

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Concurso( Sudene).


Acaba de sair mais um edital de concurso com vagas para Administradores. Desta vez é a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) que fará seleção para preencher 71 vagas, sendo seis delas destinadas para graduados em Administração com registro profissional.
A seleção é organizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Interessados podem acessar, obter informações e realizar a inscrição de 18 de julho a 12 de agosto pelo sitewww.fgv.br/fgvprojetos/concursos/sudene
É preciso pagar taxa que varia de R$ 72 a R$ 82. As provas serão realizadas em Recife-PE, no dia 15 de setembro.