sábado, 30 de outubro de 2010

SESI oferece material educativo gratuito.


SESI oferece gratuitamente às empresas industriais diversos materiais educativos destinados à promoção de ambientes de trabalho seguros e saudáveis. Práticos, modernos e auto-aplicáveis, esses instrumentos possibilitam que empresários e trabalhadores elevem seu nível de conscientização sobre temas importantes, sempre com foco na promoção da saúde, produtividade e competitividade. São mais de 300 materiais educativos, direcionados aos temas de Segurança e Saúde no Trabalho e Qualidade de vida. Conheça abaixo cada uma das nossas séries educativas: 
                 - SST 2010 – Avaliação de Risco
                 - SST 2009 – Com prevenção é que se faz !
                 - De Bem com a Vida (em breve)
Você pode receber todas elas gratuitamente na sua empresa: basta acessar  o link*correspondente a cada série educativa, informar os dados cadastrais da sua indústria e pronto. Mas atenção, você deve fazer um pedido para cada série educativa!



Veja abaixo um exemplo do material didático:
Segurança e Saúde no Trabalho 2009

Prevenindo Acidentes e Doenças do Trabalho - Pequenas mudanças na rotina do trabalho podem salvar vidas, reduzir os custos, aumentar a produtividade e melhorar a segurança e saúde. Preocupado em reduzir esse impacto na indústria, o SESI preparou um grande número de materiais educativos, voltados para as empresas industriais, empregadores e trabalhadores. O material ensina medidas básicas que devem ser adotadas para melhorar as condições de segurança e saúde, prevenindo acidentes e doenças de trabalho.
 Aproveite esta grande oportunidade.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Seja um idiota por Arnaldo Jabor


Gente estou com o texto pronto sobre entrevista de emprego mas devido a  um pequeno problema na net não consigo postar,espero resolver este pequeno problema dentro de alguns dias . Mas recebi um texto muito bom do Arnaldo Jabor e adorei então resolvi postar neste meu blog espero que gostem e tenha um belo feriadão.

Seja um idiota por Arnaldo Jabor


A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Estudantes da UVA participaram do projeto cinemarena.

Ontem dia 18/10/2010 os estudantes da Universidade Vale do Acaraú- UVA participaram do projeto de cinema do SESC-Crato em parceria com a embaixada da França no Brasil, produzidos entre 2000 e 2007, premiados em importantes festivais internacionais de cinema e que ainda não tiveram distribuição comercial no Brasil. Motivados pelo  professor Tiago de Oliveira que tem como proposta pedagógica aulas interdisciplinares e dinâmicas. Participar de uma exibição de filmes francês eleva o entendimento critico do aluno, pois este e realmente o papel do educador, após a exibição teve um debate com o curador do projeto Endo Elvis. 
O filme Povoado Number one foi escolhido devido à crítica feita à cultura e ideologia de um povo, que foi estudado em sala de aula na disciplina Fundamentos Filosóficos e Históricos da Educação. Veja abaixo a sinopse no filme:



--

Povoado Number One

Bled Number One (França/Argélia, 2006).
De Rabah Ameur-Zaimèche. Com Jeanne Balibar, Rabah-Ameur Zaimèche. Drama em Cores. Duração 100’.
Mal saiu da prisão, Kamel é expulso da França para seu país de origem, a Argélia. Este exílio forçado o leva a observar com lucidez um país em plena transformação dividido entre o desejo de modernidade e o peso das tradições ancestrais.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CURRICULO VITALE = MARKETING PESSOAL


CURRICULO VITALE = MARKETING PESSOAL
Muitos são os anseios dos estudantes universitários em ingressar no primeiro emprego, alguns anúncios publicados em sítios, rádio, são chamativos e fazem com que vários  currículos cheguem ao local solicitado.
Pois bem ,o currículo vitale ( CV )é o seu primeiro passaporte para o  emprego, e ele que fornecerá todos os dados necessários para uma possível  triagem de uma seleção com o pessoal dos Recursos Humanos- RH. Os dados inclusos no currículo tem que ser condizente ao cargo fornecido pele empresa, este é um dos pontos em que muitos cv´s são descartados logo na primeira leitura, ou seja, se a vaga for para telemarketing nada de colocar curso de modelo e manequim ou torneiro mecânico.
Um bom  CV não precisa ser extenso ,tem que ter no máximo duas laudas, portanto escolha com cuidado os cursos,estágios ou experiências profissionais,sempre é bom colocar os mais recentes isso indica que você está sempre se atualizando. Uma dica relevante, nunca  colocar dados falsos como: supostos lugares que já trabalhou, cursos não certificados, pois na entrevista de seleção a falta de experiência profissional é percebida rapidamente. Dados pessoais como CPF e RG não são necessários, pois são dados sigilosos que caindo em mãos erradas poderá acarretar sérios prejuízos a sua pessoa.
Sempre faça o seu  próprio currículo, existem sítios que fornecem  o modelo gratuito para download nada de comprar em livrarias pois já estão fora de cogitação.
Algumas das  maiores dúvidas  são: colocar ou não a foto, bem isto fica a critério da empresa mas se ela não exigir o mais aconselhável é não colocar.
Não informe pretensão salarial ou último salário exceto se for solicitado pela empresa, no quesito idiomas como todos os outros seja verdadeiro ao mencionar seu conhecimento em línguas estrangeiras, por exemplo: espanhol básico, inglês fluente para escrita. Caso queira colocar o objetivo do seu currículo seja  honesto  sabendo suas reais habilidades e disposição para trabalhar.
Bem estas dicas serão válidas para ter um bom desempenho até  a entrevista que será o nosso post  da próxima semana ate lá.


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

uM POUCO DE FILOSOFIA.....


AMIGOS  E SEGUIDORES GOSTARIA DE COLOCAR UM POUCO DE FILOSOFIA NESTE BLOG E CERTAMENTE PEGUE  UMA REFLEXÃO DO MAGO PAULO COELHO, SEI QUE MUITOS PODEM NÃO GOSTAR DA SUA LITERATURA MAS DIVAGO.
ESPERO QUE AO LER ESTE CONTO TENHA UMA BOA REFLEXÃO PARA O SEU FERI ADÃO.
 “Há momentos em que o caminho do guerreiro passa por períodos de rotina. Então ele aplica um ensinamento de Nachman de Bratzlav:
“Se você não consegue se concentrar, ou se está aborrecido com o seu dia, deve repetir apenas uma simples palavra, porque isto faz bem a alma. Não diga nada mais, apenas repita esta palavra sem parar, incontáveis vezes. Ela terminará perdendo seu sentido, e depois ganhará um significado novo. Deus abrirá as portas, e você terminará usando esta simples palavra para dizer tudo o que queria”.
Quando é forçado a fazer a mesma tarefa várias vezes, o guerreiro utiliza esta tática, e transforma o seu trabalho em oração.
ESPERO VOCÊ NO PRÓXIMO POST DE QUINTA- FEIRA , ATÉ LÁ...